Grupo 1:
1e, 2d, 3c, 4a, 5j, 6h, 7i, 8b, 9l, 10m, 11g, 12k, 13n, 14o, 15f.
Grupo 2:
Eu integraria a logística no ponto a praça(canais de distribuição), pois a logística é responsável por organizar de maneira eficiente toda a informação, recursos e equipamentos para que a empresa trabalhe da forma pratica. A logística tem como função o transporte, movimentação de materiais armazenamento, processamento de pedidos e gerência de informações. Ela está responsável da matéria prima até ao produto final. realizando suas funções para o produto saia o mais rentável possível.
Grupo 3:
Ao haver uma mutação a nível da distribuição e tecnologias, o conceito de logística se alterou um pouco passando a logística network que tem como objectivo organizar todas as actividades da empresa para minimizar os custos e antes a empresa se integrava sozinha em uma rede passando a esta integrada numa rede composta por varias empresas.
Grupo 4:
O franchising é uma estratégia onde o franchisador põe a disposição do franchisado a sua marca e tudo que vem com ela incorporado em troca de remunerações. Assim as duas partes saem a ganhar pois o a marca do franchisador passa a ser mais conhecida em outros países sem ter a preocupação de abrir outro negocio e o franchisado não corre o risco que correria ao lançar uma nova marca, usufruindo da notoriedade da marca que irá franchisar.
Eu integraria o franchasing na matéria de introdução ao marketing, pois esta é uma forma de conseguir notoriedade entre o mercado alvo não de rentabilizar a empresa.
Grupo 5:
A)Forças motrizes são forças que ajudam uma empresa a nível de integração global enquanto que forças restritivas são o oposto, sendo forças que travam a integração global de uma empresa pela perspectiva do marketing.
B)-Paz/Guerra: A paz é uma força motriz pois ao haver paz em um determinado pais mais facilmente consegui-se implementar uma empresa lá, enquanto que se este mesmo pais encontrar-se em guerra não haverá nenhuma empresa que queira lá investir.
-Mercados livres/Controles nacionais: O mercado livre é uma força motriz, ele respeita um conjunto de regras estabelecidas por um conjunto de países que estabelecem um mercado livre entre eles , assim os produtos de uma empresa poderão circular livremente por esse países desde que cumpram estas regras. Por sua vez os controles nacionais são forças restritivas pois para um determinado produto entrar no pais há que respeitar as normas de fabricação daquele pais que pode ser diferente do pais de origem.
-Visão de gerência/Miopia da gerência:Visão de gerência é uma força motriz, pois tendo está visão a empresa tende a expandir a empresa para um mercado maior, levando mais facilmente a uma integração global, enquanto a miopia da gerência é uma força restritiva por não olhar para o mercado de forma global mas sim de forma pequena provavelmente nunca irá expandir o seu negocio de maneira a realizar uma integração global.
-Necessidades de mercado/Diferenças de mercado:A necessidade de mercado é uma força motriz pois leva a que as empresas exportem seus produtos para que o mercado esteja satisfeito enquanto as diferenças de mercado são força restritivas pois não cria a necessidade de exportação para satisfação dos clientes.
-Integração economia/Nacionalismo:Integração económica é uma força motriz pois aos clientes aceitarem produtos estrangeiros é mais fácil este integrar-se com maior facilidade no mercado. Por sua vez o nacionalismo é uma força restritiva por levar que os clientes só consumam produtos nacionais leva a que a integração global não se realize pois os produtos estrangeiros não serão consumidos com facilidade.
-Elevadas economias de escala/Impossibilidade de chegar a um custo unitário aceitável num mercado pequeno:As elevadas economias de escala são forças motrizes pois diminuem o preço unitário de cada produto o que lava a sua venda por um preço menor no mercado enquanto a impossibilidade de chegar a um custo unitário aceitável num mercado pequeno é uma força restritiva a integração global pois o preço de venda do produto será elevado o que diminuirá a sua aceitação no seu mercado alvo.
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